Parabéns, minhas cidades queridas!
Foto: Divulgação/Ecovias Parabéns, minhas cidades queridas! Ontem 25/01, foi aniversário de São Paulo, minha cidade natal. Hoje 26/01, é aniversário de Santos, minha cidade escolhida faz 7 anos. Na verdade, escolhi mesmo quando eu era criança, mas só depois dos trinta anos resolvi colocar esta mudança em prática. Esse ano completo quarenta anos e o amadurecimento que aparece nos meus cabelos brancos, reforça a certeza do amor as minhas duas cidades. Só quem já mudou de cidade sabe o quanto as diferenças culturais são impactantes no começo. Bom, sei disso pois passei por cidades do exterior e do Sul do país por menores períodos antes de chegar até aqui. Confesso que saí de São Paulo com raiva da cidade. Quem aguenta essa selva de pedra? Eu dizia. Enfim, eu poderia enumerar uma série de problemas que eu não aguentava mais em São Paulo. Mas hoje, depois de quase uma década, consigo perceber muito mais os atrativos de Sampa do que os problemas e adoro retornar a ...